Sinderc SP

Nossa história

O SINDERC

destaque_pag_sobre-sinderc

Com foro e sede no município de São Paulo, o SINDERC SP (Sindicado das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo) é constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da Categoria de Restaurantes para Coletividades, em sua base territorial correspondente ao Estado de São Paulo. Seu trabalho é fundamentado nos termos do estatuto e de conformidade com a legislação civil e os preceitos constitucionais em vigor, e no sentido da solidariedade social e de sua subordinação aos interesses nacionais.

Visão
Ser referência no setor de Refeições Coletivas e obter a excelência na prestação de serviços aos associados, tendo em vista a conciliação e intermediação dos interesses das classes Patronais e Laborais do segmento.

Missão
Representar os assuntos de interesse da categoria junto às autoridades. Promover a conciliação nas negociações entre os Sindicatos Patronais e Laborais com o objetivo de atender às necessidades de ambas às entidades. Auxiliar a classe empresarial no entendimento e aplicação das leis vigentes. Realizar pesquisas e estudos sobre o setor buscando sempre dar o suporte devido aos associados. Promover a integração das entidades Patronais e Laborais do setor através de reuniões, encontros ou eventos realizados pelo SINDERC SP.

Valores
Prezar pela prestação de serviços com qualidade, ética e legalidade, buscando sempre atender os interesses e necessidades dos associados de todo o Estado de São Paulo.

Histórico
O Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo foi fundado em 1989, em São Paulo, Capital, com a finalidade de representar eficientemente os interesses da categoria.

Até o ano de 1988, as Entidades Patronal e Profissional de Refeições Coletivas eram representadas pelo setor Hoteleiro, em todo o País. Mas, como havia a necessidade de uma reestruturação naquela época para melhor atender os interesses da classe, os empresários do setor começaram a se mobilizar.

No dia 14 de fevereiro de 1989, os representantes das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo reuniram-se em Assembleia Geral projeto, apresentado em Assembleia, foi aprovado por unanimidade e assim deu-se início ao primeiro Sindicato Patronal com base territorial em todo o Estado de São Paulo, denominado SINDERC SP.