Contribuição Sindical Patronal

A Contribuição Sindical Patronal é um tributo que todas as empresas brasileiras devem pagar anualmente, em janeiro, ao sindicato representante da categoria econômica correspondente à atividade da empresa. O valor é proporcional ao capital social da empresa registrado na respectiva junta comercial ou órgão equivalente, como previsto no art. 580 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

O Sinderc SP aplica os recursos recebidos em prestação de serviços de qualidade, mantendo à disposição das empresas sindicalizadas assessorias e serviços nas seguintes áreas:

Negociações Coletivas: Elabora estudos sobre cenários das negociações coletivas no Estado de São Paulo e no âmbito nacional, realiza negociações coletivas por ocasião das respectivas datas-base das categorias econômicas, defendendo interesses das empresas no processo de negociação com os sindicatos dos trabalhadores do Estado de São Paulo, celebrando acordos e convenções coletivas de trabalho.